Goodbye teen's



""Joyeux anniversaireee!""
  "Merci, mais... C'est demain""


Não há palavras para descrever as surpresas que a vida nos reserva...

Se me tivessem dito: "tu vais fazer a tua faculdade noutro país" eu teria respondido: " genial, acho que vai ser uma experiência incrível (Duvido muito e estar longe da minha família? Da minha gata e cão? Dos meus amigos? Do meu piano? Hum... não sei não.. acho que não vou ter coragem)

Nem parecem os meus anos... é estranho... Parece que vi este dia do ponto de vista de alguém exterior, estilo... estranho...

Na verdade... existem tantas coisas a assombrarem-me o pensamento neste momento... que nem sei mesmo o que dizer... começo frases e recomeço novas como um noivo sem saber o que dizer nos votos do seu casamento, simplesmente porque ele é um homem e os homens não são assim, eles não têm a capacidade de verbalizar tudo aquilo que sentem, como eu...

Foram todos incríveis. A festa foi engraçada (eles passaram o mr. bombastic na festa, lembrei-me logo de ti bitch)

À uma da manhã, a minha mãe deixou-me uma mensagem no telemóvel, a qual eu ouvi 2 vezes e tive de me controlar para não chorar feita trol, trol que sente saudades da sua mais fiel companheira...

Outras surpresas me esperavam (nem sei o que dizer, quando cheguei a casa e vi aquilo que tinhas escrito, todos os pormenores de que te lembraste... a musica... só provam que me conheces mesmo)

Sinto falta do meu piano... tanta falta...

Mas sem duvida o que mais me marcou... Foi o meu avô... Um senhor sempre preparado a fazer todos os sacrifícios pelos seus netos, mas reservado

Quando me viu no skype, os seus olhos brilharam, combinando com o único sentimento presente na sua frase: saudade... Foi a primeira vez que vi o meu avô realmente emocionado, as lágrimas escorriam lhe pelo rosto e as palavras, saindo abruptamente da sua boca, soaram a qualquer coisa como: esta tudo bem, mas tenho saudades tuas...

Normalmente no inicio deste mês costumávamos fazer a árvore de natal em conjunto, ele adora, assim como, esta época do ano.

Sinto-me velha, como se os "bons momentos"  estivessem a acabar.. e o pior é sentir que estou a desperdiçar esses bons momentos, estando longe de todos aqueles que são importantes, é por isso, acho eu, que me está a custar tanto fazer 20 anos (fodasse... estou velha pa!)

E a noite acabou em bem, digamos que vou andar a comer sushi durante uma semana... Pauzinhos para três? "pois ele realmente deve ter achado estranho, só para ti e ainda por cima não és gorda" xD

É bom saber que mesmo longe, graças a todos vocês consegui manter algumas das tradições normais deste dia. Falei com toda a família, sushi, dancei/diverti-me e... Quando começava a preparar-me para me ir deitar, e a pensar que este ano vocês não iam estar tão presentes... Voilá! Vocês surpreenderam-me e partilhamos as gargalhadas uníssonas e típicas dos momentos em que estamos juntos... Ou seja,  o nosso momento a 3, como tem sido habito desde que nasci, que sem dúvida é imprescindível!


Hugo e Ricardo valente vocês são muito muito importantes, por mais longe que eu esteja isso nunca vai mudar. 


19 Dezembro de 2010 às (tantas da manhã na minha sala)

Hugo: " Bem se vocês vão adormecer mais vale tirar mos o filme"
Raquel: "Não, não, nós estamos a ver"
Ricardo:.......
Hugo: "Ok, vamos tirar o filme e acabamos depois"
xD            

Obrigada


He's just not that into you


"Why we say this staff to each other?
Is it possible that's because we're too scared and is too hard 
to say the one and obvious true that stares everyone face?
He's just not that into you"
                                                      He's just not that into you


Lá está... Materialista... Mas faz parte da natureza humana e é complicado lutar contra a nossa própria natureza... Bem vinda!

Podia pensar que ia ter saudades das sextas em que tinha de sair de casa para ir tratar da minha roupinha...
NOT!

Lá ia eu carregada com as minhas aulas para a laverie, com a esperança de conseguir estudar, enquanto esperava que a maquina acabasse.
Que personagens que eu tive de aturar!
Será que verem uma rapariga com  milhares de folhas e canetas nas mãos não vos diz nada?! 
E o pior é que não percebiam à primeira!  
Lembro-me especificamente de um personagem (parecia tirado de um videoclip de 50 cent ou um rapper qualquer assim desse estilo, cujas letras incluem apenas 3 palavras, ordenadas de maneira diferente em cada verso: money, boobs and asses)  que nem tinha roupa a lavar (milhares de folhas e canetas não vos diz nada?) em que eu só pensava  "tu n'as pas a miroir chez toi?"

"J'aime bien ton accent" (bahh, dégueulasse)


Really!  When a girl says "no, I've to study" 
She means "no, get that hell out of here" 
And not "maybe yes, I'm just playing hard!"


Mas agora... 
Aaa o conforto de estar sentada 
Na minha mega (e nova) cadeira de escritório... 
Assim sim! :D

4 Mois


"La Garrone" My favorite place in Bordeaux
(of course, somewhere with water)

"It's good to see the sun
And feel this place
This place I never thought would feel like home

And I ran forever
Far away and I
I always thought I'd end up here alone

But now I'm strong and
I won't kneel
Except to thank who's watching over me

Somehow
I feel so strong and I've begun
To be the one I never thought I'd be

Now, it's all so clear and
I believe
That everything's been opened up to me
And I feel you now
I'm not alone
I always know
I always know where you are"

                               I always know where you are
                                                      Tresure planet

Et voila!  Ça fait 4 mois depuis que je suis ici, bon... Presque 4 mois (3 mois et quelques jours)
Recordo-me do primeiro dia, a ver  "la Garrone" pela janela do carro do meu pai, pensava: vais detestar a cidade, as pessoas vão ser feias, vestir-se mal, cheirar mal (obrigada a todos os que me encheram a cabeça com imensas historias:  " não tomam banho" "não fazem a depilação" " não se sabem vestir" " são antipáticos" "dobram todos os filmes e não têm versões originais"...) ainda bem que estavam, assim como eu, redondamente enganados.
A primeira impressão desta cidade, foi tipo..... isto vai soar muito piroso... amor à primeira vista.

O meu primeiro pensamento foi: " Ena! Isto é tão bonito, aa... e há tantos rapazes morenos de olhos azuis..."

A arquitectura dos prédios das casa é tão bonita, é uma cidade antiga, a borda mar/rio e com imensa história para contar, assim como a minha Lisboa.
4 meses passaram (ou quase) e já tive alguns momentos difíceis (saudades, sobretudo) mas, também já passei por experiências incríveis.

Com o natal à porta, e as saudades de casa a apertar um bocadinho (tipo muito)  é incrível aperceber-me como este sitio, este apartamento, se tornou, finalmente, o meu refugio. 
Hoje pensei pela primeira vez: "a... estou ansiosa por chegar a casa..."


É impressionante o que umas meras fotografias 
(tipo 50)  podem fazer ao ambiente de um apartamento...



Obrigada Radio Comercial, por me ajudares a matar saudades de casa...  

Friendship





Les amies sont compliqués...
Les amants sont compliqués...
Je suis compliqué...
                                   ..... Parce que, a la fin, nous sommes tous humains...


Quantas vezes já sofri numa amizade? E num amor? (bem neste ultimo só uma)


Não admira que não seja capaz de me deixar cair de costas nos braços de alguém... Não faz parte da minha personalidade... Eu não confio.. eu desconfio... (...) Estás gravida? Mostra-me os exames... Vou desmaiar (ela está a fingir certo?) Eu li o livro do harry potter (hum hum, leste mesmo).... (...)


Estou sempre a espera que as pessoas me desiludam...

Em tempos não percebi o que quiseste dizer com seres diferente com diferentes pessoas, mas hoje... hoje é um mandamento para mim... eu adapto me... agir da maneira que é suposto agir... mas  isso deixa bocados pelo caminho...


Apesar de me continuar a desiludir, existem algumas pessoas que hoje, sei que estão lá... e se no meu pensamento apesar de continuar à espera que amanhã elas me vão desiludir, o que interessa é hoje...


Eu sou um bocado preguiçosa em relação a amigos... gosto de estar sozinha (é nesta altura que as pessoas me lançam um olhar bizarro) e as vezes estar com alguém em silencio não é mau... é... aconchegante...


Há pessoas que hoje me conseguem fazer chorar com palavras bonitas e que eu acredito, em parte, que são verdadeiramente sentidas (obrigada maninho), outras que me deixam deslumbrantes porque acabaram de ter um filho (eu não gosto de crianças, mas fiquei tão orgulhosa de ti, e acho que até meia hipnotizada pela Leonor), trocas de olhares impreceptiveis (lá tenho de ir buscar o aspirador), defesas completamente inesperadas ( "4"), vontade de falar a toda a hora e todo o minuto (sinto a tua falta pisca)....ee por ai em diante... e ainda assim... não confio..

Porque existem outros que continuam constantemente a desiludir-me mesmo depois de frases
e promessas falsas, de inúmeras conversas, desentendimentos e entendimentos... não percebo... mas acho que vou desistir de compreender..


Eu sou preguiçosa... mas não é por mal... 
Eu gosto demasiado de andar a passear por casa 
Em pijama, no meu mundo sem atender o telefone 
Ou responder a mensagens... a ser... eu...


E ainda assim não confio... faz parte da minha personalidade...

"O teu mal é igual ao meu:
Somos demasiado densos para a vida,
Desencontramo-la amiúde e senti-mo-nos a mais"


Mas não é bom, nem especial...
... Por mais que as séries vampirescas o digam...


                                                                                                                             Listen