Friendship





Les amies sont compliqués...
Les amants sont compliqués...
Je suis compliqué...
                                   ..... Parce que, a la fin, nous sommes tous humains...


Quantas vezes já sofri numa amizade? E num amor? (bem neste ultimo só uma)


Não admira que não seja capaz de me deixar cair de costas nos braços de alguém... Não faz parte da minha personalidade... Eu não confio.. eu desconfio... (...) Estás gravida? Mostra-me os exames... Vou desmaiar (ela está a fingir certo?) Eu li o livro do harry potter (hum hum, leste mesmo).... (...)


Estou sempre a espera que as pessoas me desiludam...

Em tempos não percebi o que quiseste dizer com seres diferente com diferentes pessoas, mas hoje... hoje é um mandamento para mim... eu adapto me... agir da maneira que é suposto agir... mas  isso deixa bocados pelo caminho...


Apesar de me continuar a desiludir, existem algumas pessoas que hoje, sei que estão lá... e se no meu pensamento apesar de continuar à espera que amanhã elas me vão desiludir, o que interessa é hoje...


Eu sou um bocado preguiçosa em relação a amigos... gosto de estar sozinha (é nesta altura que as pessoas me lançam um olhar bizarro) e as vezes estar com alguém em silencio não é mau... é... aconchegante...


Há pessoas que hoje me conseguem fazer chorar com palavras bonitas e que eu acredito, em parte, que são verdadeiramente sentidas (obrigada maninho), outras que me deixam deslumbrantes porque acabaram de ter um filho (eu não gosto de crianças, mas fiquei tão orgulhosa de ti, e acho que até meia hipnotizada pela Leonor), trocas de olhares impreceptiveis (lá tenho de ir buscar o aspirador), defesas completamente inesperadas ( "4"), vontade de falar a toda a hora e todo o minuto (sinto a tua falta pisca)....ee por ai em diante... e ainda assim... não confio..

Porque existem outros que continuam constantemente a desiludir-me mesmo depois de frases
e promessas falsas, de inúmeras conversas, desentendimentos e entendimentos... não percebo... mas acho que vou desistir de compreender..


Eu sou preguiçosa... mas não é por mal... 
Eu gosto demasiado de andar a passear por casa 
Em pijama, no meu mundo sem atender o telefone 
Ou responder a mensagens... a ser... eu...


E ainda assim não confio... faz parte da minha personalidade...

"O teu mal é igual ao meu:
Somos demasiado densos para a vida,
Desencontramo-la amiúde e senti-mo-nos a mais"


Mas não é bom, nem especial...
... Por mais que as séries vampirescas o digam...


                                                                                                                             Listen





2 comentários:

  1. estar sozinho não é fácil, mas é assim que conheces melhor o que te rodeia e a ti próprio/a também

    ResponderEliminar