4 Mois


"La Garrone" My favorite place in Bordeaux
(of course, somewhere with water)

"It's good to see the sun
And feel this place
This place I never thought would feel like home

And I ran forever
Far away and I
I always thought I'd end up here alone

But now I'm strong and
I won't kneel
Except to thank who's watching over me

Somehow
I feel so strong and I've begun
To be the one I never thought I'd be

Now, it's all so clear and
I believe
That everything's been opened up to me
And I feel you now
I'm not alone
I always know
I always know where you are"

                               I always know where you are
                                                      Tresure planet

Et voila!  Ça fait 4 mois depuis que je suis ici, bon... Presque 4 mois (3 mois et quelques jours)
Recordo-me do primeiro dia, a ver  "la Garrone" pela janela do carro do meu pai, pensava: vais detestar a cidade, as pessoas vão ser feias, vestir-se mal, cheirar mal (obrigada a todos os que me encheram a cabeça com imensas historias:  " não tomam banho" "não fazem a depilação" " não se sabem vestir" " são antipáticos" "dobram todos os filmes e não têm versões originais"...) ainda bem que estavam, assim como eu, redondamente enganados.
A primeira impressão desta cidade, foi tipo..... isto vai soar muito piroso... amor à primeira vista.

O meu primeiro pensamento foi: " Ena! Isto é tão bonito, aa... e há tantos rapazes morenos de olhos azuis..."

A arquitectura dos prédios das casa é tão bonita, é uma cidade antiga, a borda mar/rio e com imensa história para contar, assim como a minha Lisboa.
4 meses passaram (ou quase) e já tive alguns momentos difíceis (saudades, sobretudo) mas, também já passei por experiências incríveis.

Com o natal à porta, e as saudades de casa a apertar um bocadinho (tipo muito)  é incrível aperceber-me como este sitio, este apartamento, se tornou, finalmente, o meu refugio. 
Hoje pensei pela primeira vez: "a... estou ansiosa por chegar a casa..."


É impressionante o que umas meras fotografias 
(tipo 50)  podem fazer ao ambiente de um apartamento...



Obrigada Radio Comercial, por me ajudares a matar saudades de casa...  

2 comentários:

  1. Mas sobre aquilo que eu disse sobre croissants e fromage é verdade! (btw, não sei como é que ainda não encontraste nenhum pierre XD)
    Olá! Como é que vai esse estudo?? Não tens vindo ao skype :(

    ResponderEliminar
  2. É verdade que ainda não encontrei nenhum pierre... também não tenho tido vida para travar muitos conhecimentos...
    Muito trabalho, mas esta semana não trabalhei lá muito bem, andei a dormir xD
    Beijinhoss

    ResponderEliminar