The power of poetry in driving away love









""I wonder who discovered the power of poetry in driving away love"
  "I thought poetry was the food of love"
  "Of a fine stout love, maybe
   But, if it is only a vague inclination, one poor sonnet will kill it stone dead""
   Pride and Pejudice 
   Jane Austen



As pessoas falam sem ter noção do peso das palavras.
Francamente, às vezes convém pensar um bocadinho antes de dizer certas e determinadas coisas.
Não esperem falar e acreditar que isso não vai influenciar alguém.

3 casos diferentes, mas todos com o mesmo princípio: ça serait bien que tu pensais avant que tu parle...

Não é a primeira vez que isto se passa no decorrer deste último ano, mas o caso mais grave apareceu agora.
No primeiro caso alguém te chama amor, quando começam a sair juntos.
No segundo, alguém te diz adoro-te quando "fazem uma semana" ( a sério, ainda há pessoas que contam o tempo de relações por semanas?!)
E no terceiro, mais grave e mais recente, alguém te diz adoro-te depois de uma semana a falar contigo. 

Adoras-me?! Mas tu não me conheces!  Aaa... Pois...


É bom ouvir isso de alguém quando sabemos que é verdadeiramente sentido... 
Mas nestas situações.. racionalizando as coisas.. por razões temporais é impossível que isso seja verdade
Por mais adorável (alerta má pessoa!!) que eu seja...











Adoro a capacidade fascinante do meu cérebro
Ser capaz de adormecer em pleno auditório com 1000 pessoas, 
Com todo o barulho que isso acarreta, 
E não ser capaz de dormir no seio do silêncio da minha cama quentinha,
Só espero que isto hoje resulte...







Sem comentários:

Enviar um comentário