Technology (escrito a julho de 2012)



"Technology is a way of organizing the universe so that man doesn't have to experience it."  Max Frisch

Eu tive o meu ipo touch com 15/16 anos. 
A minha irmã de 10 anos quer um ipod. E o meu primo de 8 tem um ipod touch. 
O meu primeiro telemóvel tinha um retângulo de 2 cm de largura.
A minha irmã de 12 anos tem um telemóvel touch e diz :"eu já o tenho há quase um ano!". 

Aqui está a coisa, as tecnologias são uma porcaria, sobretudo porque vivemos o nosso dia a confiar nelas e depois....  Elas enganam-se. 
Eu nunca achei grande piada aos filmes românticos onde um rapaz e uma rapariga (além de terem a paciência de o fazer por cartas, que trabalheira) marcavam encontros para um determinado dia a uma determinada hora. Aquilo para mim nunca fez sentido nenhum, então e se a rapariga partisse um pé pelo caminho? (porque nestes filmes é só isso que elas fazem, andar, falar, cozer e escrever cartas ridículas com muitos inhos e palavras de bebés) Ou se o rapaz tivesse de ir trabalhar com o pai a ultima da hora? (claro que eles podiam fazer aquilo que lhes desse na real gana).
Mas a verdade é que marcar coisas com pessoas por mensagens e elas serem entregues no dia seguinte, pode dar muitos problemas. Sobretudo se for assim durante uma semana inteira, porque isso resulta em: não se ver a pessoa em questão, e deixa la chateada conosco a achar que andamos a brincar com os seus sentimentos (dramatismo/inseguranças). 
Nos filmes, eles não podem dar-se ao trabalho com inseguranças parvas o máximo que podem pensar é que a rapariga tropeçou num ramo e caiu num poço, mas nada de inseguranças!

Agora o que é que é suposto eu fazer?!

Andei a jogar matraquilhos com uns amigos das minhas irmãs (é por isso que certas e determinadas pessoas pensam que eu gosto de crianças ao ponto de me dizer que devia ir para educadora de infância O.o claro que não me conhecem minimamente) e os rapazes não sabiam jogar nada de jeito porque, em vez de andarem a jogar aquilo com os amigos desde pequenos, eles têm algo mais interessante e que permite fazer muito mais exercício: PLAYSTATION III. Eu não tenho nada contra a playstation, também gosto de jogar, digamos é que ficar um dia fechado em casa a jogar horas e horas a fio (já falo como a minha avó) não é lá muito produtivo. 

Em conclusão: o raio das tecnologias devem ser usadas com equilíbrio coisa que nós fazemos cada vez menos 

Estes dias foram tão bons, à parte das discussões diárias com o meu pai (habitual) os dias passados na piscina a nadar ou a estudar ao sol (sim consegui estudar!!), as parvoíces com as minhas irmãs, os cafés, as saídas (os pedidos de casamento --'), os shots de água (estávamos bonitos estávamos), as queijadinhas (devo ter engordado 3 quilos amanha recomeço a corrida do final da tarde), o conhecimento de pessoas novas e o começo de novas amizades, os encontros e desencontros, enfim... as minhas primeiras semanas de verão já la vão, resta me um mês (mais coisa menos coisa), e passaram tão, tão rápido.

Não sei mesmo o que fazer agora, eu sei que tenho de ver
aquilo que quero mas e se eu estiver inclinada metade/metade?  
E se em vez de ser medo é vontade de estar e se em vez de
vontade de estar é vontade de ter vontade de estar?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário