The word that everyone's searching, in differents ways




"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê!"
Espanca , Florbela

A própria palavra me soa pirosa, mas isso é devido ao emprego tão recorrente que as pessoas lhe dão. 
Amor não é qualquer coisa, não é algo que seja fácil de justificar e que é, sem duvida, inexplicável, pelo menos quando é verdadeiro...
É por ser algo tão raro, e difícil de encontrar, que nós acabamos muitas vezes por nos contentar com uma copia  fácil e que mais tarde traz problemas...
É intimo, é pessoal...
Aquele/a é a pessoa que para ti é perfeita, talvez uma ideia muito romântica e irrealista, mas que é perfeita para ti. Ou seja, aquele/a cujos defeitos para ti não têm peso, e as virtudes... as virtudes tornam te feliz.
Será demasiado?

Help! I'm lost... 

2 comentários:

  1. o amor é o sentimento mais manhoso, que nos vulnerabiliza ao tirar de nós as camadas de insensibilidade com que nos forramos do mundo, deixando-nos inebriados, presos à ilusão que temos de quem "amamos".

    concordo com o que escreveste, não seria capaz de o dizer melhor, darling.

    ResponderEliminar
  2. O teu comentário completa o meu texto babe, ai está! Como uma cebola que vamos descascando até já não restar nada tornando nos completamente vulnerável à pessoa em questão. É por isso que é tão difícil, nem sempre é a pessoa certa para nos tornarmos indefesas/os.

    ResponderEliminar